7/27/2015

Conselhos valiosos para EMPREENDEDORES

Meu nome é Rafael Rueda Muhlmann e gostaria de compartilhar com você alguns conselhos valiosos, principalmente para EMPREENDEDORES que desejam obter SUCESSO.

Mentores são fundamentais para o sucesso de qualquer empreendedor. Além de conselheiros, são também incentivadores e ajudam até mesmo com seus exemplos. Em muitos casos, professores e colegas admiráveis podem exercer esse papel, porém, existem empreendedores cujas histórias de vida são tão inspiradoras quanto seus conselhos. Se você está procurando por bons exemplos, confira 10 pensamentos motivadores e as trajetórias de seus autores:



Fundador e CEO da Microsoft, Bill Gates é um dos empresários mais respeitados da atualidade. Apesar de sua companhia ser hoje uma das maiores multinacionais do mundo, ele não chegou a completar seus estudos, abandonando os cursos de Matemática e Direito na Universidade de Harvard. Hoje, além de empresário, é um reconhecido filantropo.



Fundador de todo o conglomerado musical Virgin Records, Branson é disléxico e desistiu dos estudos aos 16 anos. A gravadora britânica que revelou talentos como Simple Minds, Lenny Kravitz e, recentemente, Bastille, começou como um serviço de venda discos pelo correio, que posteriormente evoluiu para um loja de discos em Londres, até chegar ao posto de gravadora.



O proprietário dos Dallas Mavericks, time da NBA, Cuban é um empresário bem-sucedido, que também obteve sucesso no mundo do entretenimento comandando a Magnolia Pictures – produtora responsável pelo chocante documentário Blackfish – além da cadeia de cinemas Landmark Theatres e do canal de TV AXS. Embora seja bem sucedido no ramo dos audiovisuais, seu primeiro trabalho foi como bartender na cidade de Dallas, em 1982.



Criador da marca Dunkin’ Donuts, Roseberg foi obrigado a deixar os estudos antes de chegar ao Ensino Médio para ajudar a família. Com o sucesso da companhia, tornou-se um dos pioneiros a oferecer franquias e apoiar esse novo tipo de negócio, ainda nos anos 1950.



Hsieh é um dos nomes mais famosos da internet. Criador do e-commerce Zappos.com, ele começou sua carreira de uma maneira bastante inusitada: vendendo pizza para os colegas de dormitório em Harvard. Já trabalhando com ciências da computação, área em que se graduou, deixou seu emprego na poderosa Oracle Corporation para fundar o próprio negócio, a LinkExchange, empresa que fazia anúncios online em 1996.



Considerado uns dos fundadores da informática moderna, Jobs passou por muitos contratempos antes de lançar os revolucionários Ipods e Iphones. Ao lado do sócio e amigo, Steven Wozniak, ele desenvolveu os computadores da Apple, célebres por seres os primeiros computadores pessoais. Nos anos 1980, devido a divergências e problemas na companhia, Jobs chegou a se afastar da empresa que ajudou a criar. Enquanto isso, adquiriu a Lucasfilm, que se transformou em Pixar, um dos maiores estúdios de animação do mundo. Em 1997 voltou a fazer parte da equipe da Apple, comandando suas inovações até 2011, ano de sua morte.



Idealizador de uma das mais famosas e rentáveis empresas do mundo, Walt Disney chegou a perder tudo antes de se tornar um sucesso do mundo do entretenimento. Seu primeiro estúdio de animação, chamado Laugh O’Grams, faliu quando ele perdeu os direitos sobre o personagem Oswald, o Coelho Sortudo – prévia do que seria o célebre Mickey Mouse. Com perseverança e força de vontade, ele criou a The Walt Disney Company, que hoje tem um valor estimado de 45,5 bilhões de dólares e continua emplacando sucessos como Frozen – Uma Aventura Congelante, mesmo após sua morte.



Ousado criador da Amazon, Bezos teve a coragem de desistir de uma carreira brilhante em Wall Street (ele chegou a ser vice-presidente do banco Bankers Trust). Seu maior projeto teve início em uma viagem de carro e tudo começou quando ele trabalhava na garagem de casa. Anos depois, a Amazon é a maior livraria virtual do mundo, possibilitando ao empresário expandir seus negócios até para o mundo jornalístico: em 2013 ele comprou o jornal The Washington Post, um dos mais famosos dos EUA, por 250 milhões de dólares.



Poucos tiveram uma história de vida tão árdua – e inspiradora – quanto a de Oprah. A apresentadora mais famosa da TV americana chegou a sofrer abuso sexual na infância, tentou o suicídio, engravidou precocemente e enfrentou a morte de seu filho, ainda na adolescência. O que poderia ser uma história trágica tornou-se um exemplo de sucesso quando elah passou a morar com o pai e dedicar-se aos estudos. Após ganhar uma bolsa de estudos na Universidade do Tennessee, construiu uma brilhante carreira no jornalismo, coroada pela apresentação do The Oprah Winfrey Show, programa que chegou a produzir por meio de sua empresa, a produtora Harpo Productions. Além de apresentadora, Oprah também é atriz e recebeu o Globo de Ouro por sua atuação em A Cor Púrpura, em 1985.



Virginia foi a primeira mulher a assumir a presidência da IBM e é a atual CEO da empresa, para a qual trabalha desde 1981. Formada pela Universidade de Northwestern, ela conseguiu seu diploma em Ciências da Computação e Engenharia Elétrica com honra. Em 2014, foi considerada a 10ª mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes.


Blog - Rafael Rueda Muhlmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário