10/24/2016

O poder de acreditar - Rafael Rueda Muhlmann

Decidi escrever hoje sobre o poder de acreditar em si mesmo. Muitos são os autores que tratam a respeito desse tema, mas nunca é demais falar sobre esse poder que todos nós temos e, muitas vezes nem percebemos ou usamos. Acreditar é uma palavra forte por natureza, existem músicas que falam disso – “quem acredita, sempre alcança” – ou ainda aquela “a fé move montanhas”. E ás vezes isso passa tão despercebido no nosso dia-a-dia, são tantos problemas, tantas dívidas, tanto isso ou tanto aquilo que bate aquele desânimo e a gente fala “isso acontece só comigo”, ou “nunca vou sair dessa situação”. 

Rafael Rueda Muhlmann e o poder de acreditar.
O poder de acreditar - Rafael Rueda Muhlmann

A cada vez que falamos algo, positivo ou negativo, para nós mesmos, nossa energia capta essas vibrações e a joga no Universo – teoria comprovada cientificamente. Existe um texto do Einstein que ilustra bem isso: “A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos”

E se Barack Obama, o novo presidente dos Estados Unidos, não acreditasse em seu sonho de mudar o mundo? E se Ayrton Senna não acreditasse que podia ser o melhor da fórmula 1? E se tantos atores, atrizes, artistas hoje conhecidos não acreditassem em seus talentos, mesmo que em algum momento pensassem em desistir? Eles não seriam quem são ou não conseguiriam chegar onde chegaram.

Portanto, todo mundo é capaz de realizar seus sonhos, alcançar seus objetivos, mesmo que obstáculos apareçam ou tudo pareça difícil. Esse é o desafio da vida: acreditar em nós e ir em frente, aprender com nosso passado, mas olhar para o presente e plantar o que desejaremos colher no futuro, seja o emprego dos sonhos, o marido ou mulher ideal, a casa própria, um carro novo, qualquer coisa. Acreditem em vocês sempre, esbanjem alegria, coragem, digam a si mesmos o quanto são capazes, mesmo que as circunstâncias estejam contra, pois elas funcionam exatamente como a mola que precisamos para seguir em frente e enfrentar a vida. Eu acreditei em mim para escrever esse texto, então, acreditem em vocês também!

Por Rafael Rueda Muhlmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário